Histórico - 2005 a 2008

Visando desenvolvimento do personagem Monostatos da ópera “A Flauta Mágica”, de Mozart, recebeu orientação vocal do Professor do Conservatório Nacional do Rio de Janeiro, Ricardo Tuttmann (Jan/2005);

Em fevereiro de 2005, participou do IV Encontro Brasileiro de Canto, em São Paulo. Durante a masterclass ministrada por Marwin Keenze (EUA), uma das atividades do evento, teve sua performance vocal elogiada pelo ministrante e por professores de técnica vocal presentes, como a ilustre Professora de canto Vera do Canto e Melo
.

Produziu o evento “ABC Encanta”, em conjunto com o Estúdio Vozes, coordenado pela Soprano Rute Gebler, que incluiu a oficina de canto “Vocal Power”, da Professora Vera do Canto e Melo (Jul/2005). Recital de Música Brasileira no Teatro Menino Jesus e Café Musical no Lira Tênis Clube, com renda revertida para filantropia, foram as outras atrações do evento.

- Café Musical no Lira Tênis Clube -

(com alguns integrantes do Coral Hélio Teixeira da Rosa)

Produziu, participou como cantor e regeu a 2a. Edição do espetáculo “Musipratos”, com temática italiana, no Clube Doze de Agosto (Out/2005). O evento reuniu 500 pessoas e teve toda a renda destinada à filantropia.

Participou de oficina de canto com a Mestre, formada pelo Royal Northern College of Music, cantora Denise Sartori, em Florianópolis, no Clube Doze de Agosto (Jan/2006) e do espetáculo “Encontro com a Lua”, promovido pelo Estúdio Vozes, no Bistrô do Hotel Quinta da Bica d’Água (Ago/2006).

- "Encontro com a Lua" -

Produziu, participou como cantor e regeu a 3a. Edição do espetáculo “Musipratos”, com temática da imigração açoriana, no Clube Doze de Agosto (Set/2006). O evento que reuniu 600 pessoas e teve toda a renda destinada à filantropia, foi a inspiração para a gravação do primeiro CD do Coral do TCE/SC.

Participou da montagem da ópera “Rigoletto”, da Pró-música de Florianópolis, com a Orquestra Camerata, sob a regência do Maestro Jeferson Della Rocca, sendo doppione do papel-título (Nov/2006).

Produtor, regente e cantor solista do CD do Coral Hélio Teixeira da Rosa do Tribunal de Contas de Santa Catarina, com músicas catarinenses, participação de músicos locais e, nas faixas bônus que contém os Hinos Nacional e do Estado, da Banda da Polícia Militar de Santa Catarina (Fev-Ago/2007).

Para ouvir algumas faixas do CD clique nos títulos:
.
Faixa 6: "Maria"
Faixa 12: "Lundum"
.
.
Nesse período cantou em inúmeras cerimônias civis e religiosas, como na posse do Presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, Conselheiro José Carlos Pacheco (Fev/2007), nas Bodas de Ouro do casal Maria Laura e Walberto Schmidt (Dez/2007) e no casamento de Manuela Fontoura Berger com Isau da Silveira (Ago/2008).