Produções da Áprika

AUTO DA ESTRELA GUIA (NATAL DE 1998 E DE 2003)

Baseado na idéia dos autos medievais, o espetáculo produzido pela Áprika Produções em Arte, foi concebido em forma de estações a céu aberto - Peregrinação dos Reis Magos; Heródes e "as forças do mal" e; a estação da manjedoura, onde acontece o clímax da encenação. Para aproximar as tradições da Ilha de Santa Catarina às festividades natalinas, o figurino contou com elementos locais, como a renda, as peças de tear, conchas, redes de pesca, por exemplo; o enredo introduziu como as forças contrárias ao divino, as bruxas do imaginário local; um grupo tradicional de Terno de Reis celebrou o nascimento do Salvador.
A música original foi composta por Jeferson Bitencourt e a primeira encenação dirigida por Mário Santana.

"A ARCA QUE NÃO É" (1999)
Espetáculo musical baseado em composições de Toquinho e Vinicius de Moraes, da série A arca de Noé. O espetáculo co-produzido pelo Estúdio Vozes e Áprika Produções em Arte, estreou no dia mundial da ecologia e do meio ambiente (5 de junho). Focas, palhaços, patos e galinhas juntam-se ao leão, ao macaco e à girafa, entre outros, para acompanhar a viagem de um grupo de crianças que brinca de inventar novos espaços e personagens, num divertido jogo de faz-de-conta instigado por uma porta que as convida para entrarem no mundo da imaginação.

Rogério Guilherme tem o prazer de integrar o elenco ao lado de seu filho, Gregory. O cantor interpreta um pato patinador na canção "O Pato" e um profeta, ao encerrar o espetáculo com a canção "A arca de Noé".